quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Não tenho fotos =(

Perdoem-me, mas esqueci-me do cabo do leitor de cartões...mas TROUXE o leitor de cartões, o que conta é a intenção, não é?

Bem, fora de brincadeiras, hoje vou comprar massinhas, mozzarela fresco, umas courgetes, umas beringelas, umas cenourinhas, uns pimentos e uns quantos cogumelos para experimentar uma lasanha de vegetais, se amanhã voltarem prometo que conto como foi e que vos mostro fotos e tudo. Amanhã não me esqueço, prometo. Entretanto, ontem fiz uma enorme caminhada e gostava de vos contar, porque me soube mesmo muito bem. Trabalho ao pé do hospital de Santa Maria e de cá fui direitinha, a pé, para as Laranjeiras, perto da loja do cidadão. Fiz exercício no ginásio, tomei o meu banhinho e fui a pé logo a seguir das Laranjeiras até Carnide. Acham que me cansei? Nem pensar! E fui com um passo acelerado, porque andar a arrastar os pés não faz nada a não ser gastar solas.

Ando a tentar convencer os meus amigos a comer o que eu ando a comer, mas está difícil, é como vos disse, paira aquele estigma que os legumes são para os adultos. E nós continuamos crianças, não é?

Comi hoje umas costoletinhas grelhadas com salada. Digam o que disserem, uma carne ou um peixe grelhados com salada BEM temperada, é bem melhor do que comer uma pratada de arroz ou de massa. Ou de batatas fritas, que eu nem ligo muito. Eu gosto muito de saladas so com molho de vinagrete, com MUITO vinagre, assim em quantidades que até ficamos arrepiadas de trincar, mas antes isso do que azeite. O azeite é sem dúvida um excelente substituto da margarina, mas não se esqueçam que não deixa de ser gordura e que deve ser usado em quantidades pequenas, não é meter bifes a nadar em azeite porque não se pode pôr uma nozinha de manteiga. Façam como eu. Agora só ocasionalmente é que como gordura animal. A manteiga de soja não é tão má como parece. Como diria a minha colega de trabalho - "A soja é como os gays, não é carne nem é peixe". Pois não, mas come-se bem. Que porcaria de analogia.

A soja em si não se come assim tão bem. Nas comidas chinesas, funde-se um bocado com os temperos e as carnes que eles usam, no entanto, numa salada normal é preciso gostar-se a sério do sabor dos rebentos, porque é...diferente. Eu pessoalmente não gosto, mas aconselharam-me a experimentar soja verde na minha lasanha de hoje. Se calhar experimento, se o encontrar. Leite de soja é absolutamente intragável. Manteiga de soja, natas de soja, são óptimos substitutos que dificilmente farão diferença dos originais.

São pequenas coisinhas. Pequenas alterações fazem toda a diferença. Vocês acreditam que eu em vez de subir uma rua a pé, saía na paragem anterior do comboio para apanhar um autocarro que demorava mais de 20 minutos a chegar ao meu trabalho? É verdade. Agora nem sequer considero  hipótese de perder tanto tempo a ser embalada num autocarro apenhado de gente, quando posso ir a pé, à minha vontade e ainda posso beber um cafézinho no caminho que não me canso! Tentem fazer a diferença para o vosso corpo e por vocês, não pode ser por mais ninguém. Enquanto tentei perder peso para outras pessoas, não perdi. Estou a perder por mim. Porque me sinto mais viva agora e quero continuar a sentir.

""One small step for mankind, one HUGE step to reduce body fat" - lol acabei de criar um óptimo lema

Até amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário