sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sapos no estômago

Ontem tive exame, e hoje esqueci-me novamente do cabo para passar as fotos. Quando chegar a casa, vou sacar da xibata e chicotear as minhas costas para me redimir. Perdoem-me, vou pôr fotos assim que puder.

Hoje quero-vos falar de outro grande benefício, beber liquidos. Muitas meninas queixam-se porque têm uma barriga saliente, e ganham-na por problemas de obstipação, ou por retenção de líquidos (quando não por motivos de desgostos amorosos, ou depressões várias). Há tantas formas de se tornar mais fácil beber líquidos, e eu tenho andado a sondá-las para perceber o que vale a pena. Gostava de vos falar de uma que curiosamente descobri ontem.

A marca Pleno tem umas garrafas de litro e meio de tisanas, com dois sabores. Um, de cidreira, tília e camomila, que tem propriedades drenantes e acima de tudo calmantes (e eu preciso porque já nasci acelerada) e de luci-lima que deve ser uma maravilha mas que hoje não havia para eu poder comprar...

Eu bebi o litro e meio de chá em menos de uma hora. É delicioso, tem 15 kcalorias (na embalagem diz 1 Kcal, mas é por 100ml) e bebe-se com muita facilidade. Eu tenho um problema que várias pessoas que eu conheço, têm. Não gosto de água. Não bebo água a não ser por estar num estado quase de desidratação, em que seja imperativo eu me meter a bebê-la. Já comprei pelo menos dois tipos de solúveis para água, para me facilitar a existência de sede. Eu até os bebo, mas se não funcionarem na eliminação dos líquidos, é a mesma coisa que estar a oferecer mais razões ao meu corpo para inchar. E este litro e meio de tisana da Pleno fez me ir à casa de banho pelo menos umas 5 vezes, em cerca de 5/6 horas, o que não é mau, tendo em conta que em média vou 2 vezes por dia. Sim, eu sou uma daquelas pessoas que não faz xixi uma única vez nas viagens grandes e que passava perfeitamente bem sem parar em 50 estações de serviço.

Comprei uma que considero aconselhável, mas que para mim não funcionou na eliminação dos líquidos, porque eu bebia-a e lambia-me toda, porque sabia mesmo muito bem, no entanto não sentia qualquer diferença nas idas à casa de banho. É da marca Diese, que tem outras coisas que vos vou aconselhar eventualmente. Numa ida ao supermercado, encontrei uma promotora da Diese que tinha uma garrafa de litro e meio com um dos drenantes da marca, e deu-me um copinho a provar. Soube-me tão bem que lhe perguntei se tinha açucar, porque achei inconcebível saber tão bem e não haver ali o auxílio de sacarose com fartura. Mas não tinha mesmo. As caixas da Diese custam cerca de 3 euros e têm cada uma 10 saquetas. Há uma que é mesmo drenante, e há outra que é a modelador, stop celulite.

O que a promotora me aconselhou foi a fazer uma saqueta aternada, uma num dia outra no outro, em meio litro de água. Primeiro, meio litro de água para mim não é nada. Depois, bebia aquilo quase de um trago e não fazia xixi. E finalmente, ate me deu pena, porque a promotora foi impecavel, ela so tinha uma caixa do modelador à venda e como viu que eu estava interessada, deu me todos os pacotes que ela tinha para usar como amostra, deu me a garrafa que tinha acabado de encher para dar a provar e ainda meia caixa do drenante que também tinha guardado, mas que não podia oferecer porque já não tinha produto para vender. Levei uma caixa de cada, adicionalmente. Ah e ainda me ofereceu duas malas promocionais dos produtos da Diese, malas de praia, verde alface. Foi uma boa compra, para todos os efeitos.

A senhora mostrou-me uma foto dela, completamente e desproporcionalmente obesa e disse-me que perdeu todo o peso até à magreza que mostrava, com os produtos da Diese e que isso a impulsionou a tornar-se promotora da marca. Provavelmente este foi o discurso ensaiado, mas a verdade é nessa altura eu já tinha as coisas no carro para levar e a senhora pareceu-me honesta. São mesmo muito bons e baratos, um mês de saquetas fica em cerca de 6 euros. Experimentem, cada metabolismo tem a sua forma de funcionar, o que não funcionou comigo, pode funcionar com vocês.

Outro drenante que comprei para adicionar em água, neste caso em litro e meio de água, foram umas ampolas de 70 ml da marca Naturplan, que se chamam Lipoless. Estas capsulas, de drenante, são 6 e custam cerca de 4 euros e meio. Fizeram-me ir à casa de banho com frequência, têm um sabor muito parecido com figo e bebem-se bem...na primeira semana. Depois o sabor a figo enjoa como tudo...as ultimas duas garrafas já bebia com o nariz tapado porque quase me dava vómitos. E eu adoro figos, mas beber água com sabor a figos, não dá. Então um dia vi que haviam outras modalidades das ampolas e trouxe uma muito mais cara, foi quase 10 euros, que era anti celulítico. A ampola era de outra cor e tal, toda lampeira chego ao trabalho, vou buscar o meu melhor amigo jarro de plástico, despejo a ampola e quando vou a meter o primeiro copo à boca. O mesmo cheiro. EXACTAMENTE o mesmo sabor. Pronto, considerem a hipótese de experimentar durante uma semana, porque é mesmo bom, só que é muito doce, enjoa num instante. Se quiserem experimentar...falem comigo. Tenho aqui 2 ampolas drenantes e 3 anti celuliticas...blergh só de pensar dá me nauseas.

E pronto, mais uma vez são conselhos em primeira mão, coisas que estão a funcionar comigo e que espero que tentem seguir, porque são efectivamente pequenas coisas como beber mais água e fazer por eliminá-la que fazem a diferença.

E não, água em demasia não cria sapos no estômago. Que mito urbano mais estúpido...

Beijinhos!

1 comentário:

  1. ALELUIA!!!! És a primeira pessoa que - tal como eu - não gosta de água!! Chego mesmo a ficar mal disposta se forço a entrada de água no meu organismo. e só por isso já mereçes um obrigada :)

    E sim... e água tem sabor e há marcas que não bebo!
    Tal como tu tenho vindo a experimentar várias coisas.
    Fiz o download de um programinha que de x em x tempo faz uma pop-up interromper o meu trabalho e para me mandar beber água... resultou durante uns dias!
    Tentei os Plenos mas acho que são enjoativos.
    O que resultou melhor para mim foram os chás.
    Adoro chá, e tem várias vantagens:
    - muitos sabores à escolha;
    - no verão podemos beber estupidamente frio e no inverno estupidamente quente;
    - a maioria dos chás tem outras qualidades: uns é para a retenção de liquidos, outros para a retenção de solidos, uns optimos para o sistema urinário e outros ricos em anti-oxidendante, uns acalmam e outros são ricos em teína (a caféina do chá);
    - pessoalmente prefiro infusões (plantinhas verdadeiras na água), mas é verdade que os chá de "pacote" são mais fáceis de encontrar e há sabores interesantes (jasmim e chá branco, perfeito para o verão)
    - também não adiciono acuçar por isso não há calorias para ninguem :)
    - Tenho daqueles termos de aluminio da moda e reutilizáveis por isso ainda é uma atitude eco-friendly :)

    T4life lol

    Beijooo*

    ResponderEliminar